Visitas 128102978 - Online 434

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

28/06/2015 10:58:27

Com recorde de público, Genus bate o Vilhena por 2 a 1 e se aproxima do título

ol de Cabixi mantém o Vilhena vivo na decisão 

Na primeira partida da final do Campeonato Rondoniense times opostos entraram em campo. De um lado o Vilhena, com cinco títulos nas costas e problemas internos, do outro o Genus, dono da casa, lutando pelo primeiro título mas com uma equipe que mostra serviço em campo. Com o apoio de cerca de 3,2 mil torcedores, o Genus conseguiu a vitória por 2 a 1 e saiu em vantagem para a partida de volta. O confronto teve início às 20h no estádio Aluízio Ferreira.  

O jogo

A partida teve início com o confronto entre a experiência do Vilhena e a garra do Genus. A equipe do Cone Sul, com a marcação adiantada, deu trabalho para os donos da casa conseguirem uma chance de abrir o placar. No entanto, a soberania do Lobo não durou muito tempo e aos 7 minutos, Tcharles driblou o goleiro Naldo e abriu para o Aurigrená. Empolgado, o Genus tentou novamente, mas o chute de Fernandinho não encontrou no gol. O Vilhena tentou chegar ao ataque, mas a defesa do rival não deixou o time se aproximar.

Incomodado com o laser vindo da torcida, o goleiro Naldo deixou a área e pediu providências do árbitro. O Vilhena tentou empatar, mas o goleiro Dida fez belas defesas e empolgou a torcida aurigrená. Edilsinho, mesmo na defesa, driblou jogador do Genus com um chapéu, mas a posse de bola para o adversário. Ao receber um cruzamento, Tcharles aproveitou uma falha na defesa do VEC e aos 38 minutos ampliou o placar para 2 a 0. 

Na volta do intervalo, o Vilhena entrou em campo decidido a não não deixar o jogo acabar em uma derrota por 2 a 0. A defesa se organizou melhor, tentou surpreender em algumas jogadas, mas não alcançava o resultado esperado. No entanto, aos 18 minutos, Cabixi encontrou um espaço na defesa aurigrená e marcou o primeiro gol do Vilhena. 

A partida seguiu com uma forte marcação do Vilhena e um ataque ativo pelo Genus. Contentes com o placar, considerando as dificuldades que enfrentaram no decorrer da semana, o Vilhena conseguiu manter o jogo até o final. Com o resultado, o Genus vai para o duelo de volta, que será realizado no dia 4 de julho no Portal da Amazônia, com vantagem e pode jogar por um empate.





Fonte: GloboEsporte.com
Autor: Foto: Daniela Lira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.