Visitas: 453925 - Online: 112

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

Claretiano
Rondocap

30/06/2015 16:33:39
      
Com desabafos, vereadores fazem última sessão do semestre em Cerejeiras

Reunião teve discursos acalorados

Os vereadores de Cerejeiras realizaram a última sessão do semestre na noite de ontem (segunda-feira, 29). Com a presença de todos os nove parlamentares, pelo menos quatro deles usaram a derradeira reunião antes do recesso de julho, mais acalorada que o costume, para apresentar críticas, cobranças e, principalmente, desabafos.
Veja, abaixo, alguns temas levantados pelos vereadores do município cerejeirense na sessão desta semana.

Caravana a Porto Velho
O vereador Antônio Augusto Corrêa (PMDB) apresentou um roteiro da viagem que ele e o colega, Valcir Rech (DEM), fizeram na semana passada a Porto Velho, acompanhando o prefeito Airton Gomes (PP), em busca da liberação da obra do asfaltamento dos 10 quilômetros na área urbana de Cerejeiras. “Protocolamos documentos em todos os órgãos possíveis. As coisas não são fáceis. É preciso cobrar, cobrar e cobrar. Se não as coisas não andam”, disse Augusto, relatando cada órgão que a comitiva passou.

Poeira
A situação climática do município também foi tema da reunião da Câmara. O vereador Valmir Maciel (DEM) cobrou da prefeitura de Cerejeiras que caminhões-pipa joguem água nas ruas para aplacar a poeira nas vias de terra na área urbana do município. “O problema poderia até não ser plenamente resolvido, mas a poeira aplacaria bastante com essa medida”, disse Maciel no discurso.

Governador
O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), foi alvo também de críticas e cobranças de dois dos vereadores. O parlamentar Valdecir Atilio, o Kiko (PP), disse que a promessa do asfaltamento dos 10 quilômetros de ruas e avenidas na área urbana de Cerejeiras é antiga. “Desde o primeiro mandato do governador eu ouço essa promessa e até agora nada”, disse Kiko, que é vice-presidente da Câmara cerejeirense e que no primeiro mandato de Confúcio era vice-prefeito de Pimenteiras, onde morava.

Vice-governador e Ezequiel Neiva
A representatividade do município também foi tema da sessão dos vereadores desta semana. O vereador Kiko também reclamou “mais atenção” por parte dos políticos locais projetados no cenário estadual, como o vice-governador Daniel Pereira (PSB) e Ezequiel Neiva (PMDB), que não foi eleito para deputado estadual no ano passado, mas ocupa o cargo de sub-chefe da Casa Civil de Rondônia no governo Confúcio. “Cerejeiras tem representatividade, sim.Falta é cobrança de nossa parte perante essas autoridades que saíram do nosso município”, afirmou Kiko no discurso, ganhando a concordância dos demais vereadores presentes na última sessão do semestre.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871