Visitas 128086545 - Online 288

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

07/07/2015 11:25:48

Criticado por vilhenenses, hospital tem atendimento congestionado por “estrangeiros”

Secretário revela tática usada por outras cidades
 
Enfrentando críticas e denúncias freqüentes, o Hospital Regional de Vilhena é, atualmente, a estrutura mais pesada financeiramente na administração do prefeito Zé Rover (PP).
Mas, mesmo consumindo milhões em recursos, a unidade de saúde enfrenta dificuldades para dar conta da demanda. E o problema é agravado em virtude de uma situação que vem se tornando rotina: o envio de pacientes de várias regiões de Rondônia e de cidades do Mato Grosso.
Nesta semana, o secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro Gomes, disse ao FOLHA DO SUL ON LINE que se tornou corriqueiro o atendimento a pessoas enviadas de ambulância por outros municípios. “Eles chegam, deixam o doente e a gente não pode recusar”.
Principalmente na área de ortopedia, são cada vez mais numerosos os “estrangeiros” que chegam em busca de atendimento. Dias atrás, o homem que havia quebrado um dedo na cidade de Ouro Preto, ligou para fazer agendamento de cirurgia.
Nas outras cidades, segundo Vivaldo, quem precisa de intervenção ortopédica é obrigado a enfrentar filas com mais de 70 fraturados. “Aqui não temos filas e as cirurgias são feitas imediatamente. Aí acaba correndo todo mundo pra cá”, explica o secretário.
Além dos municípios do Cone Sul, os de outras regiões também têm mandado para o HR, gestantes para a realização de cesarianas. Nos últimos dias, grávidas de Cacoal, Rolim de Moura e até de Presidente Médici deram entrada no estabelecimento.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.