Visitas: 47351384 - Online: 129

Sábado, 24 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





27/07/2015 19:04:18
      
Adeus, Zaca: decano dos advogados de Vilhena morre aos 88 anos no Lar dos Idosos

Zacarias morava na instituição há mais de dez anos

Morreu no início da tarde desta segunda-feira, 27, em Vilhena, aos 88 anos, o advogado Filadelfo Zacarias de Souza. Ele passou mal quando tomava banho no Lar dos Idosos Maria Tereza da Lamarta, onde morava havia mais de dez anos.
De acordo com um funcionário da instituição, o veterano causídico estava tomando banho, quando começou a passar mal. Foi socorrido por um cuidador, mas morreu antes de receber atendimento médico. O laudo apontando a causa da morte ainda não foi divulgado, mas tudo indica que o aposentado sofreu um infarto fulminante.
Apesar da idade, o “Doutor Zaca”, como era chamado pelos colegas, continuava trabalhando. Diariamente, era visto no Fórum, onde atendia pessoas que precisavam de um advogado para as audiências. Também era presença constante em bares, onde assistia os jogos de seu time do coração (o Fluminense) transmitidos pela TV. Ele costumava se deslocar sempre em mototaxis, que chamava até o Lar dos idosos para buscá-lo.
Em reportagem veiculada pelo jornal FOLHA DO SUL, o idoso contou que assistiu ao vivo, no Maracanã, a final da Copa do Mundo de 1950, quando o Brasil foi derrotado pelo Uruguai num jogo dramático. “Foi um silêncio absoluto quando o Ghiggia fez o segundo gol”, dizia, referindo-se ao carrasco celeste, Alcides Ghiggia, que também morreu após um ataque cardíaco no último dia 16.
Mesmo dispensado de votar, Zacarias comparecia às urnas regularmente em Vilhena desde 1976, quando transferiu seu título para a cidade. O corpo do ancião será sepultado na cidade de Cuiabá (MT), onde reside sua filha, que prometeu vir buscá-lo.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 24 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871