Visitas 128186979 - Online 460

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

28/07/2015 09:10:54

Mesmo após prefeito dizer que não tem “nome”, secretário mantém pré-candidatura

Arrigo confirma disposição para concorrer em 2016

Lançado e depois refugado pelo prefeito Zé Rover (PP), a exemplo de outros políticos que estão ao lado do Chefe do Executivo, o secretário municipal de Educação José Carlos Arrigo mantém sua pré-candidatura à sucessão do chefe. “Sou pré-candidato, e a discussão acerca de quem será o escolhido pelo grupo para concorrer nas eleições do ano que vem começa em outubro, após o prazo legal para filiação partidária com vistas a participação no pleito”, disse José Carlos Arrigo ao FOLHA DO SUL ON LINE. 
Ele disse que a posição do prefeito, que durante a Expovil afirmou à mídia local que seu grupo não tinha nenhum pré-candidato “oficial” na peleja de 2016, foi a de não vincular a discussão em torno de nomes pré-determinados. “Com o próprio prefeito Rover, lá na primeira eleição, foi assim também”, lembra Arrigo. O pré-candidato, no entanto, afirmou ter “tirado um pouco o pé do acelerador”. Segundo ele, o momento agora é de promover filiações visando potencializar os quadros partidários, pensando na disputa às vagas na Câmara de Vereadores.
Segundo ele, o esforço do PP será intensificado entre agosto e setembro com tal viés, e depois os caciques dos partidos da aliança que deve representar o grupo capitaneado por Rover se concentram na busca de um nome que seja de “consenso e tenha viabilidade eleitoral”. Segundo Arrigo, serão feitas pesquisas junto à população buscando medir o potencial de cada um dos pretensos sucessores antes da decisão final. “Mas o PP tem um nome a apresentar neste debate, que será o meu”, estabeleceu.






Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.