Visitas 129700218 - Online 348

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Educação

03/08/2015 15:21:42

Cursos profissionalizantes gratuitos são trazidos a Vilhena pela Escola do Legislativo

Iniciativa é da deputada Rosângela Donadon 

Está em Vilhena a diretora geral da Escola do Legislativo de Rondônia, professora Rose Sena, para divulgar a abertura de inscrições para três cursos de aperfeiçoamento profissional oferecidos pela instituição. A ideia de trazer os cursos para a cidade veio da deputada Rosângela Donadon (PTB). Os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo já fazem sucesso na cidade de Porto Velho. A instituição existe desde 2003 e há 12 anos vem oferecendo capacitação profissional ministrada por funcionários de carreira do Legislativo, como parte de uma iniciativa social da Assembleia.
Serão três os cursos oferecidos em Vilhena. O de Oratória e Comunicação, ministrado pelo facilitador Francisco Tavares Melo, administrador, pós-graduado em gestão de pessoas, palestrante e consultor de pessoas, versará sobre postura e fala em público, para quem deseja melhorar as habilidades de oratória. Já o de Empreendedorismo Comportamental, ministrado por Renné André Valente Lôbo, administrador, pós-graduado em administração pública, palestrante e consultor, falará sobre o assunto do momento, o empreendedorismo, seus conceitos e ética. O terceiro curso, ministrado por David Nogueira, pedagogo, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, terá por título Texto Informativo e Língua Portuguesa, falando sobre a reforma ortográfica e produção de textos informativos.
Os cursos terão duração de 20 horas, das 10:30 às 22:30, do dia 03 ao dia 07 deste mês. Oratória e Comunicação será ministrado no auditório da coordenação da SEDUC local; Empreendedorismo Comportamental no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas e Texto Informativo no auditório da Escola Álvares de Azevedo. As inscrições podem ser feitas no Escritório da deputada Rosângela Donadon, durante todo o dia, no telefone 3322 – 6255, ou nos locais de aula no período noturno. Todos geram certificado aceito como atividades acadêmico-científicas para estudantes universitários. Por serem noturnos, é preciso ter mais de 16 anos e é preferível que sejam estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio, por questão de afinidade com as áreas oferecidas. Serão 20 horas de conteúdo intensivo aos participantes. Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Suzane Schmitka

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.