Visitas: 42362251 - Online: 90

Quarta-Feira, 29 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



12/08/2015 08:22:06
      
Internet chega a lugarejos da zona rural no Cone Sul e muda a rotina de famílias

Dona-de-casa usa web para vender cosméticos

Este site de notícias é acessado por uma grande quantidade de pessoas nas áreas urbanas dos sete municípios do Cone Sul. Agora, no entanto, paira mais uma certeza: o FOLHA DO SUL ON LINE, assim como as redes sociais, sites de comércio eletrônico e outros portais, são acessados também por moradores da zona rural da região sul rondoniense – por mais afastados que sejam esses lugarejos.
Após a energia elétrica ter chegado à roça, agora a internet faz o mesmo caminho. O sinal da rede mundial de computadores está chegando aos lugarejos mais afastados do Cone Sul, numa “internetização” da zona rural, por assim dizer.
A reportagem deste site conversou com uma moradora da linha B, a 26 quilômetros de Cerejeiras, já no município de Corumbiara. Ela tem internet em casa e usa as redes sociais para vender cosméticos aos vizinhos da zona rural. “Eu vendo Natura pelo Facebook e meu marido gosta dos sites de notícias”, diz a moradora do sítio. “Eu também faço meus pedidos de cosméticos pela internet para revender aqui”, explica.
Próximo a esta mesma dona de casa rural, adolescentes dos sítios próximos também usam os celulares para acessar a internet. Algumas delas chegam a levantar o celular para captar um sinal, fato esse que o repórter site testemunhou pessoalmente.
O sinal da rede mundial de computadores chegou ao campo graças às antenas instaladas na zona rural. A fotografia que ilustra essa reportagem é de uma torre de uma empresa de internet, instalada na linha 4ª Eixo, a 24 quilômetros de Cerejeiras, na propriedade do agricultor Pedro Nascimento, de 84 anos. Para ter direito ao sinal, o usuário paga uma mensalidade que, segundo informações da família, custa a partir de R$ 60. Mas o dono do sítio mostrado na foto ganhou o sinal de graça, em troca de ceder o direito de a torre ficar na terra dele.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 29 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871