Visitas 128144776 - Online 309

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

14/08/2015 17:58:48

Após audiência, justiça de Colorado do Oeste revoga prisão de auditor vilhenense

Testemunhas inocentam acusado

A justiça da cidade de Colorado do Oeste revogou nesta sexta-feira, 14, a prisão do auditor fiscal vilhenense Valdemiro Onofre Júnior. Ele estava preso desde abril deste ano, quando a Polícia Civil de Colorado, com base na denúncia de um empresário daquela cidade, veio até Vilhena, e recolheu documentos na Delegacia da Sefin, onde Valdemiro era lotado, e na casa dele. Ele cumpria prisão preventiva lá desde então.
Um advogado que participou hoje da audiência no Fórum de Colorado (FOTO), quando testemunhas foram ouvidas sobre o caso, disse que a soltura do fiscal foi determinada porque ele preenche todos os requisitos para responder o processo em liberdade.
Segundo o advogado, mesmo testemunhas de acusação inocentaram “Pingo”, como o auditor é conhecido, da denúncia de que ele estaria cobrando propina de empresários para facilitar procedimentos tributários. Apenas o próprio denunciante manteve a acusação que já havia apresentado por ocasião da abertura da investigação.
A defesa do agente de rendas também revelou que o cheque que o acusador alega ter usado para pagar a propina jamais foi compensado e nada de anormal foi encontrado na conta bancária do suspeito.
Relembre o caso clicando aqui.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.