Visitas 128106773 - Online 421

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

15/08/2015 11:39:46

Vilhena: coação a testemunhas teria motivado prisão de advogado e ex-secretários

Denúncias teriam sido feitas por supostas vítimas

O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de obter, com exclusividade, de uma fonte do meio jurídico, que preferiu se manter no anonimato, a informação sobre a motivação para os três pedidos de prisão preventiva cumpridos hoje pela Polícia Federal em Vilhena. Já foram levados para DPF os ex-secretários municipais Gustavo Varmobida (Fazenda) e Bruno Pietrobon (Gabinete), além do advogado Carlos Pietrobon.
De acordo com a fonte ouvida, Pietrobon pai teria assumido informalmente a função de orientador jurídico dos suspeitos de integrarem um esquema de corrupção na prefeitura, do qual é acusado de participar o filho dele, Bruno.
E, no comando da defesa, o advogado, experiente e bem relacionado, teria começado, junto com os outros dois presos, a pressionar testemunhas. E essas testemunhas teriam procurado a PF para denunciar que estariam sendo coagidas. O trio, portanto, teria sido preso para não atrapalhar as investigações.
O site reitera que tais detalhes não são oficiais e, portanto, tentará obter a versão oficial dos acusados junto a seus advogados. Desde já, se coloca à disposição para eventuais manifestações da defesa.






Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.