Visitas: 52695797 - Online: 184

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





17/08/2015 16:48:22
      
Rapaz que matou adolescente no reveillon é condenado a 8 anos de prisão em Vilhena

Advogado disse que irá recorrer por achar pena muito alta

Com o auditório do Fórum Desembargador Leal Fagundes lotado, durou mais de 7 horas o julgamento do jovem Kennedy Gomes da Silva, 19 anos, que na festa da virada de ano de 2014 para 2015, na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Vilhena, desferiu os golpes de canivete que causaram a morte do adolescente Mateus Rezende, de 17 anos.
A promotoria, representada pelo promotor de justiça João Paulo Lopes, pediu a condenação do réu por homicídio simples. Já o advogado de defesa, Rodrigo Ferreira Batista, defendeu duas teses, sendo a principal de legítima defesa. Como tese secundária, Batista pediu a desclassificação do crime de homicídio para crime de lesão corporal seguida de morte. E por fim, pediu ainda que os jurados reconhecessem o privilégio da ação sob violenta emoção logo após injusta provocação da vítima. 
Na réplica, a promotoria reforçou a pedido de condenação, e contrapôs os argumentos das teses defendidas pelo advogado do réu. O mesmo fez a defesa na tréplica. Batista enfatizou aos jurados que “justiça não é apenas condenar, mas também absolver quando as provas assim prevêem”.  
Depois de mais de 7 horas, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva leu o veredicto no qual os jurados não reconheceram as teses da defesa a condenaram Kennedy por homicídio simples. A juíza dosou a pena em 8 anos e 6 meses de prisão, e diminuiu em 6 meses pelo fato de Kennedy ser menor de 21 anos. E fixou a pena em 8 anos de prisão em regime fechado sem direito de apelar em liberdade. 
O advogado de defesa disse que irá recorrer para revisar a pena, que ele considerou muito alta. “A juíza já começou a dosagem com oito anos, quando o mínimo para o homicídio simples é de 6 anos”, disse Batista. 

O FOLHA DO SUL ON LINE publicou diversas reportagens sobre o caso, que chocou a cidade e mobilizou amigos e familiares da vítima contra a violência. Todo o material pode ser revisto individualmente aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871