Visitas 128173932 - Online 293

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Policial

19/08/2015 16:55:54

Polícia Militar encontra arsenal na zona rural de Vilhena e prende suspeitos

Além de armas, foram apreendidas munições

O serviço reservado da Polícia Militar de Vilhena prendeu, na manhã desta quarta-feira, 19, três homens acusados de posse ilegal de arma de fogo. Com os acusados foram encontradas varias munições, entre elas algumas de uso restrito das Forças Armadas, para fuzis .762. 
 Os policiais chegaram até os acusados após uma série de furtos em propriedades agrícolas  em associações de produtores rurais que ficam às margens da BR-174, sentido Juína (MT), de onde foram levadas armas de fogo do tipo espingardas.
Os militares chegaram à informação de que o suspeito Amauri Nascimento Rosa, 35 anos, funcionário de uma fazenda próxima de onde os furtos aconteceram teria comprado uma espingarda calibre 12. Também tiveram a informação de que um individuo de aparência indígena, conhecido como “Ernandes”, estaria envolvido com os furtos em propriedades.
Na manhã desta quarta-feira, os policiais foram até a fazenda onde trabalha Amauri e puderam localizar o armamento calibre 12. De acordo com o funcionário, a arma era de propriedade de Welington Lima Ferreira, 36 anos.
Amauri acompanhou os policiais até a propriedade de Wellington, que fica a Gleba Iquê. Na residência do segundo acuado os militares encontraram vasta quantidade de munições, inclusive para fuzis nos calibre .762 e .556, além “apetrechos” para caça com espingardas. Wellington não foi encontrado.
Na propriedade do acusado Ernandes Saches Justiniano, 43 anos, na mesma gleba, foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 28 e uma 22. Também vasta munição. 
De posse de informações, os militares foram até a residência de Ernandes, na rua 1513, no bairro Cristo Rei, onde o localizaram e deram voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo. Sob a mesma acusação também foi preso Amauri.
Os dois conduzidos, juntamente com as armas e munições, foram apresentados na DPC para providências cabíveis. 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.