Visitas 128089633 - Online 324

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Economia

19/08/2015 17:19:19

Acusado de matar a facadas em Vilhena é condenado a mais de cinco anos de prisão

Crime aconteceu em 2011, no bairro Bodanese

Submetido a julgamento na manhã desta quarta-feira, 19, no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, pelo crime de homicídio contra Marciano Gomes de Oliveira, de 27 anos, em novembro de 2011, Euclides Cassol, hoje com 48 anos, foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão em regime semi-aberto. Ele foi absolvido da acusação de furto. 
Segundo consta nos autos, Euclides desferiu três golpes de faca no tórax de Marciano, que não resistiu. Após o crime, Euclides fugiu na bicicleta da vítima e por isso foi acusado de furto.
A defesa, a cargo dos advogados José Francisco Cândido e Aisla de Carvalho, sustentou como tese principal a legítima defesa, e como tese secundária foi pedido aos jurados que reconhecessem o privilégio da ação sob violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima. Os advogados também pediram que o réu fosse inocentado do crime de furto. Segundo os advogados, ele não furtou a bicicleta, apenas se valeu do veículo para fugir do local, tanto que a abandonou duas quadras depois.
Passava do meio dia quando a juíza Liliane Pegoraro Bilharva proferiu a sentença. O Juri, formado por seis mulheres e um homem, absolveu Euclides da acusação de furto, mas o condenou pelo homicídio privilegiado. A pena foi fixada em cinco anos e dez meses em regime semi-aberto. 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.