Visitas: 47511610 - Online: 230

Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





27/08/2015 17:18:31
      
Música e alegria marcam visita de alunos da escola Coopevi à APAE em Vilhena

Diretor elogiou iniciativa da instituição de ensino

Comemorando a Semana do Excepcional, um grupo de alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Coopevi, sob os cuidados da professora Lilian Houklef, visitou, na manhã desta quarta-feira, 26, a sede da APAE Vilhena, que atende cerca de 240 alunos.
O encontro entre os alunos das instituições aconteceu à beira da piscina e foi regado a muita música e dança. 
A idéia da visita à APAE, segundo a professora Lilian, tem dois pontos, ambos positivos na avaliação dela. O primeiro é o de promover a sociabilidade dos adolescentes. “Tem muitos alunos nossos que nunca vieram aqui na APAE, e esse contato irá tirar dúvidas sobre a pessoa com dificuldade intelectual”, disse a educadora. O segundo ponto é tirar os adolescentes da rotina pesada de estudos. “A carga horária do terceiro ano é muito puxada, eles têm aulas o dia todo e essa saída também é proveitosa neste sentido, porque irá aliviar nossos alunos dessa bateria de estudos”, avaliou e prosseguiu: “Tudo isso só á possível graças à Carolina Frozoni, vice-presidente da Coopevi, que me possibilita realizar estes projetos”, disse.
Para o diretor do APAE Vilhena, Aimoré de Barros, a interação entre os alunos do ensino regular e os alunos com deficiência intelectual deveria ser uma constante. “Isso deveria ser feito por todas as escolas, porque a aproximação desses alunos da escola regular é positiva para todos. Essas visitas possibilitam aos estudantes que aqui vêm verem o nosso aluno com outros olhos; Eles passam a enxergá-los não com um olhar de pena, mas de igualdade”, analisou o diretor e continuou: “E o retorno para os nossos alunos também é positivo, porque eles interagem, brincam, dançam e isso se reflete nos dias que se seguem, eles ficam mais tranquilos; eu queria que essas visitas fossem diárias, porque nós não existimos apenas na Semana do Excepcional, nos existimos todos os dias”, concluiu. 
As atividades em comemoração à Semana do Excepcional começaram na segunda-feira, 24, e se entendem até a sexta-feira, 28, com direito a visita à Fábrica da Gazin na quinta-feira, e ida a um balneário na sexta. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871