Visitas 128165338 - Online 248

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

28/08/2015 12:00:41

Vilhena: MP investiga “indústria de atestados” após denúncia do FOLHA DO SUL ON LINE

Cópias de atestados teriam sido pedidas

Após publicação de reportagem no FOLHA DO SUL ON LINE, o Ministério Público de Vilhena resolveu agir para acabar com a “farra” denunciada por uma servidora da educação estadual: havia uma “verdadeira indústria de atestados médicos” funcionando na cidade.
Com base nos detalhes do caso, divulgados no site, o MP teria solicitado, segundo disse uma professora à redação, da representação da Seduc na cidade, as cópias dos atestados e laudos médicos que sustentam a readaptação de funcionários das escolas. A papelada foi entregue e, após isso, começou a correria.
De acordo com uma fonte do FOLHA DO SUL ON LINE, gente que estava afastada do trabalho escorada em atestados vencidos, já retornou ao batente. Também acabou uma velha malandragem: após o dia 25 de cada mês, quando era fechada a folha de ponto do funcionalismo, indicando presença deles nos locais em que são lotados, muitos deixavam de aparecer para trabalhar. “Agora todos trabalham os 30 dias do mês”, disse uma educadora ouvida pela reportagem.
Com a ameaça de que fraudes serão combatidas e punidas, o empenho de quem se dizia doente melhorou e os funcionários que precisavam se dedicar em dobro para suprir a falta dos colegas, estão comemorando a “saúde recuperada” por eles de maneira repentina.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.