Visitas: 44138528 - Online: 88

Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<



04/09/2015 14:41:13
      
Hackers procurados pela Polícia Federal atacam site de aplicativo criado por vilhenense

Portal online da Agenda de Vilhena está fora do ar desde amanhã de hoje

Um aviso aos vilhenenses que já têm em seus celulares o aplicativo da Agenda de Vilhena instalado: não o atualizem esta semana. A quem ainda não o tiver, não o instale. O alerta é dado pelo idealizador do aplicativo, Thiago Mendes, que esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE para explicar o ocorrido e avisar os usuários da Agenda de Vilhena sobre o problema.
“Hoje de manhã, invadiram nosso sistema, modificaram nosso painel de controle e alteraram nossas senhas. Consegui trocar, mas então alteraram de novo. Quem abrir a página, em vez do nosso site, vai encontrar uma caveira e a logo do grupo de hacker responsável pelo ataque. O aplicativo continua funcionando normalmente, mas pedimos para que as pessoas não o atualizem por enquanto”, explica. 
Foi registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, cujos peritos investigam o caso. Este não é o primeiro ataque do grupo, que tem até página no Facebook e já sabotaram sites de prefeituras pelo Brasil, sendo notícia no Jornal Nacional. Intitulados “Avengers of Evil”, eles são investigados pela Polícia Federal.
O administrador vilhenense aguarda providências ou contato dos Hackers, para saber o motivo do ataque, já que ele não consegue mais acessar sequer o e-mail que utiliza para trabalhar com a agenda, que está em processo de expansão. “Estamos há quase cinco meses no ar e atendemos Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho, mas nos próximos dias pretendemos atender cerca de 13 cidades de Rondônia”, conta Thiago. O trabalho da Polícia e dos administradores agora se concentra em encontrar os responsáveis pelo ataque e normalizar o site e o aplicativo. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Suzane Schmitka


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871