Visitas: 61468791 - Online: 148

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

08/09/2015 12:36:36
      
Vilhena: pré-candidato da oposição à presidência da OAB em RO denuncia “golpe”

Segismundo critica omissão da entidade em relação temas sociais

Visitaram a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta terça-feira, 08, os advogados João Paulo das Virgens, de Vilhena, e Ernande Segismundo, de Porto Velho. Os dois falaram sobre o movimento “Questão de ordem”, que visa a formação de uma chapa para a disputa da seccional da OAB em Rondônia.
Nascido em Porto Velho e militando na advocacia há 25 anos, Segismundo disse que tem sido incentivado a disputar, pela oposição, o comando da OAB no Estado. Segundo ele, na atual gestão, a entidade tem tido uma atuação apagada, com pouco envolvimento em causas sociais, contrariando sua história.
O advogado disse que o movimento que tenta renovar a direção da OAB acontece em todo o Estado, e mobiliza a categoria, quer pede mais empenho da instituição nas discussões sobre temas que afetam toda a sociedade.
“Temos problemas na saúde, na segurança e em várias outras áreas, sem que a OAB puxe os debates sobre tais temas. Isso é uma omissão, que contradiz o histórico da classe”, argumentou o pré-candidato.
Na cidade apenas para os primeiros contatos a fim de ganhar a adesão de colegas ao movimento que lidera, Segismundo disse que em breve estará novamente na região, para se reunir com advogados de Colorado e Cerejeiras. Nesta nova visita ele irá articulará possíveis nomes para compor sua chapa, que ainda está sendo formada.

GOLPE

Na parte mais dura de sua fala, Ernande apontou o que seria “um golpe”, que vem sendo cometido pelo atual presidente da OAB estadual, Andrey Cavalcante. Candidato à reeleição, ele estaria usando a estrutura da entidade para fazer o recadastramento dos advogados, e tendo acesso a dados que lhe permitem contatar possíveis eleitores. “Isso é um atentado à democracia”.
Uma das bandeiras defendidas pelo oposicionista diz respeito justamente à reeleição. Ele propõe uma mudança nos estatutos para que os presidentes da seccional e das subseções sejam impedidos de concorrer a um segundo mandado consecutivo.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871