Visitas: 47568138 - Online: 113

Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





18/09/2015 08:50:15
      
Fotos: evento em escola pública de Vilhena mostra força da união de pais e professores

Evento repetiu sucesso da primeira edição

A 2ª Festa da Primavera, realizada no ultimo dia 11, na escola municipal infantil Chitosse M. Inaba, em Vilhena, foi grandiosa. A festa contabilizou 20 mil reais, que renderam um lucro líquido de nove mil e duzentos reais, que serão aplicados em melhorias para a escola.
Este ano a escola Chitosse tem como objetivo ficar com dinheiro em caixa para a manutenção da escola. Isso porque a instituição enfrenta demandas imediatas, como a necessidade de lixeira na frente do colégio, utensílios para cozinha e e melhorias internas nas salas de aula. Mas a direção vai ouvir os pais com ideias para a aplicação do ganho. Conforme os organizadores da festa, serão respeitadas as opiniões e sugestões dos pais.  “É com os pais e professores empenhados que estamos construindo uma comunidade escolar unida, a começar pela realização da Festa da Primavera, que é um esforço conjunto que só é possível mediante a união” afirma a diretora Cristiane Ortiz.
O evento foi realizado no estacionamento da própria escola, teve como tema passarinhos, programação que iniciou às 18h30 e seguiu até às 23h00. O destaque da festa ficou por conta dos alunos, com apresentações e desfile, candidatos, a rei e rainha.  Ao todo se apresentaram nove grupos, totalizando 350 alunos, que animaram o festejo com lindas coreografias. 
A escola Chitosse teve vinte e seis candidatos concorrendo a rei e rainha. Foram eleitas, classificadas de primeiro a quinto lugar, cinco rainhas e cinco princesas; as meninas ainda disputaram seis colocações de miss simpatia.  Já os meninos pleitearam a coroa entre seis: houve colocações de 1º a 4º para rei e 1º e 2º príncipes. 
A festa foi regada com uma grande diversidade gastronômica: teve espetinho, vatapá, batata no palito, doces, raspadinhas e muitas outras guloseimas. Além de diversões como o bingo, e tobogã, pescaria e pula-pula para as crianças. Contou com mais de quinze barracas, além de dois caixas e cinquenta mesas a mais, comparada à festa de 2014. A escola ainda inovou, ao mandar aos pais e convidados o cronograma do evento, com tabela de produtos e preços que seriam aplicados. 
A escola reconhece como sendo impossível o sucesso da 2ª Festa da Primavera se não pudesse dividir o mérito, e agradece a todos que direta ou indiretamente colaboraram com o evento. Cristiane Ortiz conta que para a realização do bingo e da festa existiram pais que colaboraram anonimamente. Desde brinde, jogo de panela, para o bingo –força de trabalho despendido à fabricação de alimentos comercializados no local, instalação e adaptações elétricas – até doações de sacos de cimento para a construção do palco. Mas, também, contou com Igo Veiga, que doou uma bicicleta, qual foi a maior premiação no bingo. Ainda foram sorteados: carneiro, doado por Nelci Lopes e Luiz Back; capacete, oferecido pela Canopus Motos; e um álbum de fotos que foi dado pelo Studio Anjus. Além disso, as fotos do evento que foram feitas por Márcia,  da Foto Max. 


Como surgiu a Festa da Primavera na escola Chitosse
 
A 1º Festa da Primavera aconteceu em 12 de setembro de 2014. Foi com a necessidade de levantar recursos financeiros para reforma da cozinha, orçado em 7.000 reais, que surgiu a ideia de realizar um evento para angariar a quantia. Ideia que pais e funcionários abraçaram, vindo a existir a Festa da Primavera, que se consolidou já na primeira edição, entrando para o calendário acadêmico da escola. A festa faturou 14.000 mil reais. Com saldo de sete mil, além do necessário para a reforma da cozinha. Com a “sobra”, a equipe gestora investiu na ideia de salas climatizadas. Ideia que deu neste ano de 2015 à instituição de ensino o título de 1º escola municipal infantil totalmente climatizada. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Leiliane Francisco


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871