Visitas 128131861 - Online 409

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

05/10/2015 08:36:11

Escalado para trabalhar 72 horas sem parar, médico aciona a polícia em Vilhena

Obstetra denunciou carga horária excessiva no Regional

Considerado um dos mais experientes profissionais médicos do Cone Sul, o obstetra Renato Grun Bueno acionou a polícia no último sábado, 03, a fim de se prevenir de algum problema no Hospital Regional de Vilhena, onde atua.
No registro de sua comunicação da DPC, o médico disse que, ao verificar a escala de plantões do HR, constatou que deveria permanecer trabalhando por 72 ininterruptas. Ou seja, sozinho, ele precisaria atender as dezenas de pacientes no sábado, no domingo e hoje (segunda-feira, 05).
Bueno explicou que, ao procurar a polícia, queria se resguardar, pois, em virtude do cansaço físico, poderia não dar conta de atender toda a demanda da unidade de saúde em tempo hábil. Além disso, em função do esgotamento, corria risco de cometer algum erro.
O obstetra revelou ter tentado, de várias formas, encontrar algum colega que pudesse substituí-lo, mas não encontrou ninguém.
O site se coloca à disposição da direção do Hospital Regional de Vilhena, para que a instituição comente o BO na DPC e a carência de profissionais para cumprir os plantões.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.