Visitas 129722510 - Online 332

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Esportes

16/10/2015 11:06:38

ATFC e União decidem no sábado a Categoria Livre da Taça Aciv 2015

Jogos da semifinal aconteceram na quinta-feira, na Sede Social da Aciv

As equipes ATFC e União decidem no sábado, 17, na Sede Social da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena a Taça Aciv de Futebol Society Categoria Livre. As duas equipes se classificaram ontem, quinta-feira 15, para a decisão. 

A ATFC foi a primeira a entrar em campo na busca pela vaga na final, e encarou a Tend Tudo, numa partida dominada pela boa marcação de ambos os lados, que resultou em poucas finalizações. 

As melhores chances foram criadas no segundo tempo. Aos 14 minutos aconteceu a melhor chance da Tend Tudo com Bira que recebeu cruzamento da direita e cabeceou no contrapé do goleiro Neco, mas a bola acertou a trave. 

Aos 17 minutos, numa cobrança de lateral, a bola foi arremessada na área, a marcação do Tend Tudo falhou e Gil cabeceou no chão, sem chances para o goleiro Rocha, colocando o ATFC em vantagem no placar.

Após o gol, o ATFC recuou e reforçou a marcação dificultando as chegadas da Tend Tudo que pressionou, mas não conseguiu o gol de empate.
Já o União, apesar do início de partida complicado marcados por erros de marcação e de saídas de bola, conseguiu se recuperar e goleou o Orquidário Pai e Filho por 4 a 0.

Aos 14 minutos, na cobrança de escanteio, Douglas subiu mais do que a zaga e abriu o placar para o União. 

Um minuto depois, Luiz invade a área do União e chuta três vezes, e o goleiro Mamão rebate as três vezes, a última para a linha de fundo evitando o que seria o gol de empate do Orquidário.

Aos 16, nova chance para o Orquidário. A cobrança de falta de Leandrinho explode no travessão e se perde pela linha de fundo.

Aos 23, Pato domina na lateral esquerda, puxa para o meio e chuta rasteiro ampliando o placar para o União. Um minuto depois, Pato tenta do meio de campo e quase marca um golaço.

E Pato seria mesmo o nome do jogo. Mas quem teve a primeira chance na etapa final foi Caio que aos 12 minutos apareceu na cara do gol, mas o goleiro Pedrinho saiu nos lês de Caio e evitou o terceiro gol do União. No rebote, Pato encobriu Pedrinho, mas o zagueiro salvou.  

Aos 16 minutos a defesa erra na saída de bola, Caio toma a bola e deixa Pato na cara do gol, o camisa 7 tocou na saída do goleiro e marcou o terceiro gol do União.

Aos 20 minutos, a zaga do União rouba a bola na defesa lança Pato que só tinha o goleiro a sua frente. Ele dribla o defensor e toca pro fundo das redes fechando a conta. 

No sábado, 17, o União, que busca o bi-campeonato, tem pela frente o ATFC. 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.