Visitas 128174910 - Online 272

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Policial

19/10/2015 12:05:31

Delegado regional revela que Pedro Arrigo teria comandado chacina em Vilhena

Acusado tem histórico de participação em invasões

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta segunda-feira, o delegado regional da Polícia Civil em Vilhena, Fábio Henrique Campos, que conduz as investigações sobre a chacina registrada na zona rural da cidade no último sábado, 17, revelou o principal articulador do massacre.
Conforme o delegado, o agricultor Pedro Arrigo, que já participou de outros conflitos agrários e chegou a ser preso, acusado de liderar invasões de terras, teria arquitetado o crime. Ele teria comandado um grupo de seis pessoas que executaram as vítimas a tiros, antes de incinerar os corpos.
Campos já pediu a prisão de Arrigo, que está foragido desde a data da chacina. Além dele, os outros cinco suspeitos também estariam escondidos em áreas rurais do Cone Sul. Viaturas e helicópteros tentam encontrar o paradeiro dos assassinos, que podem ter fugido em direções diferentes.
Classificado pelas autoridades policiais como violento, Pedro já foi acusado de tentar matar um agricultor. Ele e a esposa, que comandam uma associação de sem-terra, também chegaram a acionar a polícia, alegando estarem sendo ameaçados. Ambos negam cometer violência durante as ocupações.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.