Visitas: 433929 - Online: 134

Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018

Claretiano
Rondocap

20/10/2015 18:26:24
      
Acusado de comandar chacina se mudou de Vilhena há 6 meses, diz advogado

Romilson alega que xará pode estar incriminando Arrigo

Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE, nesta terça-feira, o advogado Romilson Fernandes, que defende o agricultor Pedro Arrigo, acusado de ser o mentor da chacina registrada na zona rural de Vilhena no último sábado, 17, negou qualquer participação do cliente no episódio.
Romilson, que já atua em outro processo envolvendo Arrigo no STJ (referente à invasão da fazenda Dois Pingüins, em Chupinguaia, três anos atrás), garante ter provas de que ele não comandou ou planejou o massacre.
O advogado revelou que o vilhenense e sua esposa, Eva Ortiz, que fazem parte da Associação Nossa Senhora Aparecida, que tenta obter uma área em litígio nas proximidades do distrito do Guaporé, a 90 km de Vilhena, estão em outro Estado desde março deste ano.
Fernandes disse poder atestar que o casal se mudou de Rondônia há mais de seis meses, para montar um empreendimento comercial para o filho. “Mas, por questão de segurança, não vou dizer em que Estado ou região eles vivem hoje”.
Alegando que irá “tomar algumas providências”, antes de tentar a revogação preventiva do cliente, pedida pela Polícia Civil e decretada pela justiça, Romilson argumenta que tudo o que foi alegado para transformar Pedro em suspeito são “declarações vagas” de testemunhas. “Ele não poderia estar em dois Estados ao mesmo tempo”.
O advogado diz que apresentar Arrigo neste momento seria entregá-lo “aos algozes”, pois a comoção gerada pelo crime brutal já fez com que sociedade antecipasse sua condenação, mesmo sem provas.
Romilson não descarta a hipótese de o cliente estar sendo incriminado no lugar de um xará, já que a Associação Canaã, que reinvindica a terra onde aconteceu a execução coletiva, tem como membro um outro “Pedro”. Diz, no entanto, que documento já apreendidos na sede da entidade, que funcionaria no bairro Cohab, irá mostrar que Arrigo não tem qualquer ligação com este grupo.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871