Visitas: 44150898 - Online: 82

Sábado, 29 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL






27/10/2015 11:09:08
      
MP denuncia vereador e secretário por transformar caminhão de lixo em ambulância

Garoto recém-operado foi transportado em veículo inadequado


O FOLHA DO SUL ON LINE conversou por telefone, na manhã desta terça-feira, com o vereador de Corumbiara, Marcelo Crisóstomo (DEM). Ele foi denunciado recentemente pelo Ministério Público de Cerejeiras, junto com o secretário de Obras de Corumbiara, Marcelo Fernandes, por ter autorizado um caminhão de lixo a transportar um garoto que havia acabado de passar por cirurgia em Vilhena.

O fato aconteceu em maio deste ano, quando o menino de 9 anos, que sofria de apendicite, foi operado no Hospital Regional de Vilhena. Após o procedimento, o pai da criança procurou o prefeito de Corumbiara, Deocleciano Ferreira (PTB), que prometeu disponibilizar um carro para levá-lo para casa.

Marcelo e o secretário de Obras, que estavam em Vilhena numa caminhonete Hilux da prefeitura de Corumbiara, apanharam o garoto, junto com sua mãe, na recepção do HR, já que os médicos haviam lhe dado alta. Porém, já na BR 435, transferiram o menino e sua mãe para o caminhão de lixo, que estava voltando para a cidade.

Embora a denúncia seja de que o veículo havia acabado de descarregar no aterro sanitário de Vilhena, o vereador (na foto, que também é servidor municipal e trabalha como motorista de ambulância) desmente: “O caminhão estava limpo, pois havia acabado de passar por uma revisão numa empresa de Vilhena”.

O site questionou: por que o pequeno paciente e sua mãe, então, não foram levados na picape, já que seu estado exigia a viagem com mais conforto? O parlamentar explicou: “A gente tinha muitas outras coisas para resolver em Vilhena e não queríamos atrasar a viagem deles”.

Sobre a denúncia apresentada no MP, Crisóstomo disse que vai se defender na justiça e argumenta: “Nem eu nem o vereador sabíamos que o garoto havia sido operado. Fomos ingênuos, mas não queríamos fazer nenhum mal à família. Nossa intenção era ajudar, agilizando a ida deles para casa”.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 29 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871