Visitas 129739907 - Online 241

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Economia

09/11/2015 15:48:24

Deputada Rosângela Donadon anuncia nova Feira Agropecuária em Vilhena

Evento terá participação de cidades do Mato Grosso

Na tarde do último sábado, 07, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB)  participou na sede da Associação Comercial de Vilhena (ACIV), de um encontro para discutir o  planejamento e ações para a realização da primeira 1ª Feira Interestadual de Agrodesenvolvimento  e Tecnologia do Campo, denominada no primeiro momento de Agrotec,  projeto de autoria da parlamentar.
Com a presença do vice-governador, Daniel Pereira, do secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, do coordenador da Rondônia Rural Show José Paulo Gonçalves, do secretário de meio ambiente Vilson Machado, o deputado estadual Luizinho Goebel, representantes de cooperativas bancárias, representantes da Emater e empresários do município, foram discutidos assuntos para viabilizar a execução da 1ª Feira Interestadual de agro desenvolvimento e Tecnologia do Campo.
Rosangela Donadon que já havia anunciado a feira no dia 13 de outubro, reafirmou seu compromisso de destinar R$ 1, 5 milhão para a concretização do projeto e anunciou ainda que a feira terá como objetivo a capacitação mão-de-obra local, realização de negócios no Cone Sul do Estado, palestras e mini-cursos. “Já venho trabalhando com esse projeto há muito tempo e agora estamos fazendo parcerias com o governo estadual, mas não se esquecendo das parcerias com as entidades privadas e cooperativas”, disse a autora do projeto.
A deputada falou que a Feira Interestadual de Agrodesenvolvimento terá a participação não apenas dos sete municípios, mas também das cidades do norte do Mato Grosso que tem ligação econômica com Vilhena. “Será uma Feira para atrair muitos investidores e fomentar o agronegócio e o comércio local”, explicou a parlamentar.
Rosangela Donadon disse  que estará  trabalhando nos próximos meses em conjunto com uma comissão que será definida na próxima semana para discussão da data e organização do evento. “Ninguém faz nada sozinho, na próxima semana serão convidados diversas representantes de entidades públicas e privadas para definir uma comissão responsável para a concretização da feira, juntamente com um assessor técnico que explicará todo o projeto”, destacou a parlamentar.
A deputada finalizou que a feira nasceu a partir do Pacto pelo Desenvolvimento Econômico e Social do Cone Sul, realizado em audiência pública em junho deste ano, no município de Colorado do Oeste, que teve como finalidade de discutir temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social da região.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.