Visitas: 56553649 - Online: 138

Sábado, 18 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





11/11/2015 09:52:13
      
Greve de caminhoneiros assusta consumidores em Cerejeiras: “Vai faltar mercadoria”

Empresário acredita que município não será afetado

Como tem noticiado pela mídia nacional, os caminhoneiros de todo o país estrearam uma greve contra o governo federal na segunda-feira, 9. Segundo uma informação do G1 nacional, nove dos 26 Estados do Brasil tem algum tipo de paralisação dos profissionais do volante, incluindo bloqueios de rodovias por parte dos caminhoneiros.
Apesar de as notícias de paralisações de caminhoneiros estarem ainda apenas no campo da informação, alguns consumidores em Cerejeiras já estão temendo o pior: a falta de alimentos, combustíveis e outros produtos básicos no mercado local.
“Vai faltar mercadorias no mercado aqui em Cerejeiras por causa dessa greve dos caminhoneiros”, disse uma moradora do município, na casa dos 40 anos de idade, dona de casa.
O presidente da Associação Empresarial de Cerejeiras (Acic), o empresário Vanderlei Betoni, que também é proprietário de um supermercado na cidade, acredita que a paralisação dos caminhoneiros não vai afetar o suprimento de mercadorias no município. “Acredito que não vai faltar mercadoria aqui, mas acreditar não quer dizer que não seja. Essa paralisação é contra o governo federal e tem uma questão política aí. Acredito também que, pelo que escuto, a Força Nacional vai desmontar essa paralisação no momento que isso começar a afetar o suprimento no país”, diz Betoni.
O FOLHA DO SUL ON LINE também apurou de que o suprimento de combustível e alimentos em Cerejeiras está normal. Grande parte dessas cargas chega à cidade via Porto Velho, onde os caminhões são carregados no porto da capital, que recebe os carregamentos através do rio Madeira. Depois, as cargas são postas nos caminhões e vêm para o Cone Sul via BR-364. A rodovia, no entanto, não registrou nenhum caso de paralisação de caminhoneiros.
Por enquanto, a paralisação dos caminhoneiros só chegou a Cerejeiras por meio do noticiário nacional – e pelas postagens nas redes sociais.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871