Visitas 128083966 - Online 257

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Social

13/04/2010 09:07:34

DA TAILÂNDIA, ONDE PASSA FÉRIAS, JUIZ LEO FACHIN ENVIA E-MAIL AO FOLHA DO SUL ON LINE

Na noite de ontem, ao tomar conhecimento da punição imposta pelo Tribunal de Justiça de Rondônia ao juiz Leo Antônio Fachin, que marcou época em Vilhena por dispensar as formalidades do cargo, participando de festas e tornando-se acessível à sociedade, mesmo longe do gabinete, o www.folhadosulonline.com.br enviou para o seu e-mail um pedido para que se manifestasse quanto ao episódio. Abaixo, a íntegra da correspondência enviada pelo megistrado:

 

“Caro Dimas!

Sei q o povo de Vilhena me conhece e sabe de fato quem e como sou.

Com o devido respeito à decisão autõnoma do Tribunal, mas ela não corresponde com a prova clara constante dos autos.

Tanto assim o é q o próprio MP no final do processo pediu minha absolvição e a defendeu com veemência. Igual posição de franca defesa minha foi do Sr Relator, Des Roosevelt, que foi quem promoveu a colheita de toda a prova no processo, votando em mais de 30 páginas pela minha absolvição.

Estranhamente a tudo isso alguns desembargadores resolveram não seguir a mesma linha de pensamento e votaram pela minha aposentadoria compulsória.

Mas democraticamente respeito a posição de cada desembargador e do tribunal em si, embora dela possa recorrer quando voltar ao Brasil. Respeitarei como sempre o fiz a instituição a qual pertenci, ou ainda pertenço.

Estou em férias e hoje na Tailândia, e daqui sigo por outros países asiáticos por mais de 20 dias ainda, e não vou voltar ao Brasil um dia antes sequer, pois tenho consciência da minha conduta. Se tiver q aceitar a aposentadoria o farei, sem traumas, e aí seguirei minha vida de cidadão comum. Um cargo nunca me seduziu e não será agora que o fará.

Nisso tudo o importante é que fique claro, principalmente aos meus amigos, que não cometi nenhum ato de desonestidade ou que denigra minha imagem. Ao contrário, isso decorre da luta que travei por uma polícia militar  isenta e imparcial durante o pleito eleitoral de 2088. Abraçei a bandeira da AMB de fazer "Eleições Limpas" e deu no que deu. Mas fiz minha parte. Estou em completa paz com minha consciência por isso.

Se quiser mais detalhes veja os sites tudorondonia.com e rondoniagora.com vez que eu mesmo aqui não tenho maiores informações da decisão. Veja também os comentários da notícia. Ali me manifestei logo após saber do ocorrido. Pode usar. 
Por enquanto é isso. Se necessário voltaremos a falar (aqui porém 11h a mais q aí em Rondônia).

Grande abraço e obrigado pela confiança já depositada, e pode acreditar cegamente que está certo.

Juiz Léo Fachin”

 

NOTA DA REDAÇÃO:  A foto que ilustra essa matéria foi retirada da página de relacionamentos do magistrado, e registra uma de suas viagens Bolívia, no ano passado.

 





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.