Visitas: 45646110 - Online: 146

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





16/11/2015 09:28:25
      
Ladrões furtam placa de antena e deixam área rural do Cone Sul sem internet

Crime aconteceu em sítio entre Cerejeiras e Corumbiara

Na madrugada de sábado para domingo, 15, foi furtada uma placa solar de geração elétrica em uma torre de internet rural. O crime ocorreu na linha 4ª Eixo, no quilômetro 24, no trecho entre Cerejeiras e Corumbiara.
A torre de retransmissão de internet fica no sítio do agricultor Pedro Nascimento. A antena pertence a uma empresa e foi comprada recentemente de outra firma do ramo, que também atuava no setor de internet na zona rural do interior do Cone Sul. Quando essa última empresa comprou a torre, ela já estava instalada no local pela primeira.
“Eu observei que na manhã de domingo amanheceu sem internet, mas pensei que fosse problema técnico corriqueiro”, diz uma usuária da rede que mora perto da antena. Os técnicos da empresa perceberam o furto por volta das 9h00 da manhã do domingo, quando foram chamados por usuários rurais para solucionar a falta de conexão à internet.
Ao FOLHA DO SUL ON LINE, moradores do local dizem que ouviram carros passando na rodovia na madrugada, inclusive de madrugada, mas que nada viram.
Moradores também disseram que, além da placa solar, que gera energia elétrica para alimentar o sistema de retransmissão de internet, também foi levada a bateria.
Um morador do local, que diz ter conversado com o dono da empresa, relatou que o furto foi cometido por “profissionais”. “Quem levou aquela placa tem conhecimento no ramo, pois ele conseguiu subir na antena e desmontar o equipamento”, diz o morador, que afirma ter ouvido essa afirmação de técnicos da empresa.
O site tentou buscar o preço de uma placa solar semelhante a que foi furtada, e o conjunto todo gira em torno de R$ 2 mil, segundo pesquisas do FOLHA DO SUL ON LINE.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871