Visitas 128143078 - Online 367

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

20/11/2015 10:51:38

Em escola de Vilhena, carne some do cardápio e merenda é só arroz com feijão

Pai enviou foto da “deita forçada” dos estudantes
 
O FOLHA DO SUL ON LINE recebeu por e-mail, enviada pelo pai de um aluno da escola Castelo Branco, uma foto que mostra a dieta dos estudantes do estabelecimento esta semana: só arroz e feijão. A carne, que era servida todos os dias, foi riscada do cardápio.
Os servidores do estabelecimento, que fica no bairro Vila Operária (Setor Industrial) e faz parte da rede municipal, temem se manifestar sobre a situação, pois acham que podem ser perseguidos se disserem alguma coisa.
O site, no entanto, soube através do próprio pai-denunciante, que a escassez de alimentos na cantina da escola se gravou nos últimos dias. Recentemente, uma funcionária teve que levar de casa o feijão para complementar a merenda, pois só havia arroz em estoque.
Outros pais dizem que, antes era comum a alimentação das crianças do 1º ao 5º ano, atendidos no estabelecimento, ser reforçada com verduras e frutas. Mas estes itens não são servidos há vários dias.
Num bairro de famílias “remediadas”, alguns estudantes têm no lanche escolar sua principal refeição. Porém,, até mesmo o tradicional arroz com feijão está ameaçado, conforme admitem alguns pais, pois o estoque só dá para o preparo da merenda até a semana que vem.
O site aguarda contato do secretário municipal de Educação de Vilhena, José Carlos, para que ele dê sua versão quanto à denúncia.
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.