Visitas 128167636 - Online 235

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

04/06/2009 10:22:15

VEC DESISTE DA “SÉRIE D” E NEGOCIA DÍVIDAS

Campeão rondoniense com a melhor campanha de sua história, o Vilhena Esporte Clube (Vec) não vai participar da “Série D” do Brasileirão de 2009. O time teria direito de se inscrever na competição nacional, que começa no início do mês que vem. O representante do Estado na disputa será o Genus, contra o qual o Vec disputou a final deste ano.

De acordo com José “Natalzinho” Jacob, diretor de futebol do Vec, a prioridade da equipe será a disputa da Copa do Brasil e o estadual, ambos em 2010. Até o início do ano que vem, a diretoria vai manter contatos com jogadores de todo o país e preparar a futura comissão técnica do clube. “Acredito que a partir de janeiro, já daremos início às atividades”, antecipa Natal.

O dirigente explica o motivo de ter renunciado ao direito de disputar o Brasileirão. “Não havia como arcarmos com as despesas, já que a CBF retirou o apoio aos clubes da Série D”.

Natalzinho admitiu que, apesar da campanha vitoriosa em campo, o Vec deixou as quatro linhas com cerca de R$ 50 mil em dívidas, entre salários de jogadores e despesas contraídas junto ao comércio local. Apesar disso, Jacob diz que a situação financeira do clube é “administrável”. O dirigente explica que no início do estadual deste ano, a dívida do time ultrapassava os R$ 150 mil.

De acordo com o diretor, dos 22 jogadores do Vec, 18 já deixaram a cidade, tendo recebido metade do salário, com a promessa de pagamento do restante em um mês. Quatro atletas ainda permanecem na cidade, esperando a quitação do salário. Todos os que ficaram são de Rondônia, inclusive o craque do time, o centroavante Souza.

Da comissão técnica, apenas o treinador Ivair Censi recebeu metade do salário. O restante será pago conforme o clube conseguir arrecadar patrocínio e ajuda junto ao empresariado local.

Apesar das muitas críticas feitas à falta de apoio do prefeito Zé Rover (PP) durante a competição, Natalzinho garante que ele cumpriu o compromisso feito com os jogadores. O “bicho” prometido aos atletas pela conquista do campeonato foi entregue pessoalmente por Rover um dia após a decisão.

 

 





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.