Visitas 128145733 - Online 384

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

08/12/2015 17:15:56

Manicure que disputava casa popular desde a adolescência finalmente é contemplada

Contatos com a Caixa foram assinados hoje

Durou toda a manhã desta terça-feira, 08, a solenidade comandada pela primeira-dama Lizangela Rover, na qual foram assinados os contratos entre a Caixa e os ganhadores das casas populares construídas pela prefeitura de Vilhena. Foram 436 contemplados divididos por categorias: idosos, portadores de necessidades especiais e grupo geral. Todos pagarão as parcelas dos financiamentos, já que os imóveis não são gratuitos e sim subsidiados.
Além de assinar os contratos, os novos moradores do Conjunto Habitacional União agendaram junto à Eletrobrás a ligação da energia nas unidades.
Entre os que, finalmente, conseguiram a casa própria, está a manicure Keity Maira Fernandes, 22 anos, mãe de um garoto de 5 anos e outro de seis meses. Com a conquista, ela deixará a “casa cedida” onde mora com o marido, o auxiliar de serviços gerais numa indústria moveleira, Edivaldo Harmatiuk, 28, e as duas crianças.
Keity conta que, mesmo quando era menor de idade, se inscrevia (usando o nome de Edivaldo) nos processos seletivos para tentar ganhar a residência popular. Foram pelo menos três tentativas, até ter seu nome escolhido. “Eu sempre chorava quando não ganhava; hoje chorei de novo, mas de alegria”.
A manicure, assim como os outros 435 contemplados, aguarda apenas a definição do governo federal, para se instalar de vez no imóvel. A expectativa é que todos estejam debaixo do teto próprio até o natal.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.