Visitas 128155296 - Online 380

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

09/12/2015 15:06:15

Irmãs karatecas de Vilhena recebem prêmio e se preparam para Mundial na Irlanda

Conquista do Brasileiro credenciou lutadoras para Mundial em março de 2016

As irmãs Sarah e Ana Clara Mlak, atletas do karatê que participaram, em novembro, do Campeonato Brasileiro da modalidade, quando Ana conquistou o ouro na Categoria 13 e 14 anos/faixas marrom a preta, e Sarah trouxe a prata na categoria 15 a 17 anos/faixas marrom a preta, receberam no final de semana, em Ji-Paraná, o Prêmio Melhores do Ano oferecido pela Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia (FEKIR). 
A comenda é dada aos atletas que alcançam maior somatória de pontos conquistados nas três etapas do Campeonato Estadual e no Brasileiro da modalidade, que este ano aconteceu em Indaiatuba (SP).
Como já é tradição, nos dias que antecederam a premiação, foi realizada mais uma edição do Unimed Open e as irmãs, e também a mãe delas, Lucinete Mlak, conquistaram mais algumas medalhas para a coleção. A mãe conquistou o ouro nas categorias Kata e Kumite Individual. Sarah conquistou três ouros: Kata individual e por equipe e kumite. E Ana trouxe do Kata Individual e Kumite. 
Ao todo, as atletas já conquistaram 81 medalhas de ouro; 30 pratas; e 27 bronzes. Entre as conquistas, quatro brasileiros e um Pan-americano vencidos por Ana, e dois Brasileiros conquistados por Sarah. 
A boa atuação no Brasileiro deste ano rendeu às irmãs a classificação para o Mundial de Karatê Interestilos, que acontece entre os dias 15 e 19 de junho do ano que vem, em Dublin, na Irlanda. 
E, para fazer bonito no Mundial, as irmãs revelam que irão intensificar os treinos até a competição. “Acabaram as competições deste ano, mas nós não vamos ter férias dos treinos, apenas folga nos feriados de natal e ano novo”, confidenciou uma delas. As garotas treinam hoje cerca de quatro horas diárias.     
Mas, não é apenas na academia e no tatame que as irmãs irão suar para ir ao Mundial. A corrida por patrocínios promete ser ainda mais estafante para as duas, que representarão o Brasil em Dublin. “Nós precisamos de patrocinadores para podermos ir ao Mundial; quem se dispuser a ajudar pode entrar em contato pelos telefones 8434-2034 e 8456-3031”, disse a mãe das garotas. 
Sarah e Ana já receberam os convites para o Mundial e esperam que consigam o apoio financeiro que precisam. “Eles são intransferíveis”, lembra Ana, ou seja, se as vilhenenses não forem, nenhuma outra atleta brasileira as substituirá. 
Por fim, as meninas destacaram a importância do apoio recebido do sensei Breno Oliveira e de todo o time Garra. “Somos uma família, a família Garra”.  





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.