Visitas 128170010 - Online 235

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

21/12/2015 11:02:48

Vilhena: juiz nega Habeas Corpus e ex-secretários presos pela PF continuam na cadeia

Audiência sobre o caso será retomada em Janeiro

Embora a decisão do juiz federal em Vilhena, Rafael Ângelo Slomp, ainda não tenha sido publicada, advogados dos réus presos pela Polícia federal em agosto, no âmbito da “Operação Stigma”, já têm conhecimento de que o magistrado negou os pedidos de liberdade feitos para beneficiar os acusados de participação num esquema de corrupção na prefeitura.
Logo após decidir pela manutenção de ex-secretários e um servidor na cadeia, Rafel viajou e só retomará o caso no ano que vem, quando dará continuidade à audiência na qual estão sendo ouvidos réus e testemunhas. Nesta semana, advogados chegaram a conversar com o juiz, que prometeu analisar os pedidos de liberdade.
A defesa, no entanto, se frustrou com a negativa, pois entendia que não havia mais motivos para manter presos os ex-secretários Vivaldo Carneiro e Gustavo Valmorbida, além do assessor Nicolau Júnior. Os advogados Carlos e Bruno Pietrobon, igualmente acusados de obstrução das investigações, cumprem prisão domiciliar.
Diante do revés inesperado, advogados dos réus já estão em Brasília, onde apresentarão um pedido de Habeas Corpus em favor dos presos junto ao Trinunal Regional federal da 1ª Região. Menos para beneficiar o ex-secretário de Comunicação, Luís Serafim, cuja libertação depende da justiça estadual.
 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.