Visitas 128155946 - Online 346

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Música e Cultura

22/12/2015 09:40:39

Confira: vilhenenses posam nuas para fotógrafo e ensaios “bombam” na internet

Modelos foram iluminadas apenas por luzes de Natal

Dez mulheres de Vilhena aceitaram ficar completamente nuas para o projeto NNN (NueNoëlNoir), que o fotógrafo Herbert Weil realiza desde a semana passada através de fotografias provocativas e misteriosas em preto e branco. Os ensaios pretendem revelar a beleza de mulheres comuns da cidade iluminadas apenas por luzes de decoração natalina e nada mais. 
De acordo com Herbert, a intenção do projeto é revelar a beleza cotidiana das mulheres vilhenenses, valorizar a arte fotográfica, atiçar os sentidos, provocar a imaginação e, claro, comemorar o Natal em grande estilo. “A ideia me veio de repente. Seria apenas um ensaio, mas logo pensei que havia mais a ser explorado nesse tema e resolvi expandir para dez modelos. Vou publicar todas no blog até o dia 25, para todos podermos comemorar o Natal com fotografia artística, poesia e gente bonita”, garante Herbert. 
Todas as fotos serão divulgadas no site do fotógrafo, www.herbertweil.wordpress.com. Nesta segunda-feira, já haviam sido publicados dois ensaios, que juntos já somam mais de 15 mil acessos. Provocativas e misteriosas, as imagens não identificam as mulheres e têm gerado burburinho na cidade. “Quem é a modelo?” é a pergunta que Herbert mais ouve desde quinta-feira passada, quando publicou o primeiro ensaio. “São todas de Vilhena, algumas bastante conhecidas, outras nem tanto, jovens, maduras, magras, cheinhas, altas, baixas, brancas, negras, ricas e pobres. É a beleza da mulher vilhenense exposta de forma nua e crua, sem Photoshop”, explica.
Os poucos trabalhos de nu artístico na cidade já realizados nunca adquiriram esta magnitude. O receio da maior parte da população em lidar com o tema inibe tanto artistas, como modelos e público. De forma que Herbert preferiu não identificar as modelos para poupá-las de possíveis comentários negativos e também para que o foco do projeto permaneça na arte fotográfica e não nos nomes das modelos.
NNN, COMO ASSIM? – O nome NueNoëlNoir é francês e significa Natal Negro Nu. A sequência de palavras gera uma pronúncia curiosa e presta homenagem à origem das primeiras expressões fotográficas de nu artístico do mundo: a França (país que também criou a fotografia). 
PÓS-PROJETO – Findo a realização dos dez ensaios para o NNN, Herbert já começa a se dedicar a outros projetos igualmente curiosos e instigantes. No primeiro bimestre de 2016 um ensaio com uma modelo será feito abordando o tema dos quatro elementos primordiais do universo, segundo os gregos: terra, fogo, água e ar. 
Para acessar todos os ensaios, clique aqui.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.