Visitas 128140286 - Online 344

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Economia

27/01/2016 13:00:03

Lojas realizam liquidações para atrair clientes em mês considerado ruim para o comércio

Aumento previsto para equipamentos eletrônicos é motivo de compras agora



Janeiro é conhecido e esperado tanto como o mês fraco para vendas, já que muitos vilhenenses estão viajando e outros já sentindo o efeito das compras de fim de ano, ou se preparando para a maratona de gastos da volta às aulas. Pensando nisso, as gerências de lojas em diversos setores, mais notadamente de vestuário e tecnologia, estão realizando promoções para convencer os clientes a comprarem agora.
Descontos de até 70%, por tempo limitado, são oferecidos em promoções nas redes sociais, anunciados em carros de som e até por SMS por franquias instaladas na cidade. Queimas de estoque, liquidações, promoções “OFF” e outros nomes são dados para as oportunidades de compra com preços bem mais convidativos para os clientes nesta época. 
A prática de esperar passar os feriados e a ida desenfreada às compras é mais comum em tempos de cortes e reajustes financeiros. Até o Carnaval, quando promoções de outro tipo serão realizadas, é possível pegar as liquidações realizadas com os estoques que sobraram de 2015. O anúncio de que equipamentos eletrônicos terão aumento nos preços neste ano também levou gente a comprar nas liquidações, já que os produtos de lotes de 2015 ainda não virão com aumento. 
O governo federal decidiu voltar a cobrar PIS e Cofins sobre equipamentos eletrônicos para aumentar a arrecadação, e os vendedores, munidos desta informação, já avisam aos clientes que pretendem comprar computadores e smartphones de que, conforme os estoques forem sendo substituídos, os aumentos serão mais sentidos pelo consumidor, que verá os preços subirem em média 10%, sem contar juros e outros encargos.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.