Visitas 128093957 - Online 328

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

05/02/2016 16:46:03

Em Vilhena, vereadora propõe método natural para combater ação do Aedes Aegypti

Maria José lembrou bons resultados obtidos em outras cidades
 
A vereadora e primeira secretária da Câmara de Vilhena, Maria José da Farmácia (PDT), propôs à Casa um Projeto que visa combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.
Em sua proposição, a pedetista solicita ao Executivo a criação de um programa de incentivo ao cultivo de citronela e crotalária, plantas que garantem métodos naturais de combate às doenças.  A parlamentar solicita ainda o plantio de mudas das variedades nas margens de rios, praças e demais áreas públicas e também que sejam feitas campanhas educativas em escolas da rede municipal.
Em sua justificativa para a ação, Maria José classifica a situação dos casos das doenças propagadas pelo mosquito como “dramática e grave” e cita outros municípios que implantaram o método natural e obtiveram eficácia satisfatória no combate aos insetos e ao mal que eles transmitem.
“A Citronela é bastante conhecida pelos seus efeitos repelentes, enquanto a crotalária atrai libélulas, que são predadoras naturais do Aedes Aegypti. As plantas são um repelente ecológico e não causam dano à saúde”, pontuou a parlamentar. 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.