Visitas: 40922164 - Online: 109

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL



Indústria e Comércio



12/02/2016 15:04:28
      
Cerejeiras: a empresários, prefeito explica situação de obras em andamento

Obra de saneamento básico está praticamente pronta

Toda semana, a diretoria da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC) faz uma reunião com um café da manhã, às quintas-feiras, chamada “Café Empresarial”. Os encontros, quase sempre com convidados, discutem assuntos de interesse coletivo e também casos que atingem o setor empresarial do município.
O Café Empresarial da ACIC desta semana, ocorrido na manhã de ontem (quinta, 11), teve a presença do prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), e do diretor-regional do Ciretran, Carlos Fontana, o Carlão. 
Um dos temas tratados na reunião foi a importância de se fazer uma campanha de conscientização de trânsito para a redução de acidentes em pontos críticos da avenida Integração Nacional, especificamente, e em demais vias públicas de Cerejeiras, onde frequentes ocorrências de pequenas gravidades estão sendo registradas devido à falta de sinalização e lombadas.
Também foi tratado o assunto da implantação do sistema de videomonitoramento em Cerejeiras, um projeto envolvendo uma parceria da ACIC com a Prefeitura, a Polícia Militar do município, o Sicoob/CrediSul, alguns deputados estaduais e federais e o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB). O monitoramento por vídeo vai começar a ser instalado em breve, talvez já em março.
A vinda do Basa (Banco da Amazônia) para Cerejeiras também foi assunto do Café Empresarial desta semana. O prefeito Airton Gomes explicou aos empresários e diretores da ACIC que a vinda da instituição financeira para o município está já certa, faltando apenas a construção do prédio do banco, uma obra que vai custar mais de R$ 1 milhão, mas que será paga pelo próprio Basa.
Também foi discutido no Café Empresarial da ACIC o andamento da obra de saneamento básico em Cerejeiras. O prefeito Airton Gomes explicou que a obra está praticamente pronta, faltando apenas a conclusão de um projeto de engenharia da subestação elevatória de tratamento.
No final de reunião, a diretoria da ACIC pediu informações ao prefeito sobre como está o andamento da implantação do Parque Industrial de Cerejeiras, uma vez que esse assunto interessa ao setor empresarial do município. O prefeito explicou que o poder público municipal está esperando um parecer jurídico favorável para começar a implantação das empresas no Parque Industrial. A diretoria da ACIC ficou de auxiliar a Prefeitura de Cerejeiras no acompanhamento da ação judicial que versa sobre a implantação deste importante projeto para o nosso município.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871