Visitas: 39206910 - Online: 83

Sábado, 21 de Janeiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL



Indústria e Comércio


16/02/2016 11:53:19
      
Associações comerciais do Cone Sul se reúnem e vilhenense é empossado na FACER

Três cidades da região tiveram representantes presentes

Os presidentes de associações comerciais de Rondônia participaram de uma reunião da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), que ocorreu em Ariquemes no sábado, 14. O propósito do encontro foi tratar de problemáticas que atingem o setor empresarial rondoniense em 2016 e as traçar as diretrizes das associações comerciais  do Estado para enfrentar essas questões.
Associações comerciais do Cone Sul também enviaram representantes para a reunião. O presidente da ACIV de Vilhena, Josemário Secco, dois diretores da ACIC de Colorado e três representantes da ACIC de Cerejeiras também marcaram presença no evento.
Dentre os assuntos tratados na reunião das associações comerciais de Rondônia estão a postura das entidades nas eleições de 2016, o exagero de feriados (federais, municipais e estaduais), os cartões SIM Card e SIM Alimentação, a caravana de empresários americanos e canadenses que virá a Rondônia ainda neste ano, dentre outros assuntos.


ATUAÇÃO DA ACIC DE CEREJEIRAS NA REUNIÃO

Na reunião, a equipe da ACIC entregou nas mãos do presidente da FACER um documento solicitando uma mediação coletiva com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (SEBRAE/RO) um apoio para a educação empresarial no Cone Sul, por meio da implantação permanente do modelo de administração conhecido como Gestão da Qualidade Total.
A equipe da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC) foi composta por dois diretores e um colaborador. O contador André Mendes, do Escritório Contábil Líder, e o tecnólogo de informática Fernando Lima, da Byte Informática, ambas as empresas de Cerejeiras, além do repórter do FOLHA DO SUL ON LINE, Rildo Costa, fizeram parte da caravana que participaram da reunião geral da FACER. 

PRESIDENTE DA ACIV É EMPOSSADO COMO VICE-PRESIDENTE REGIONAL DA FACER

O presidente da ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), Josemário Secco, tomou posse como vice-presidente regional da FACER (Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Rondônia). A cerimônia aconteceu no dia 14/2, na sede da federação em Porto Velho. A Regional tem como objetivo e por competência representar a FACER junto as associações e empresas associadas a elas em todo o cone sul do estado.
“Sinto-me honrado e agradeço a Deus pela confiança a mim declinada pelo presidente Cicero Noronha e demais diretores da FACER. E sinto-me preparado para representar a FACER que é a maior federação do Estado de Rondônia na representatividade empresarial”, disse Josemário.
A FACER é uma instituição que congrega 42 Associações Comerciais e Empresariais do estado, distribuídas em cinco regionais e totalizando a representação de mais de 7 mil empresas. Com uma capilaridade singular que cria uma voz única e de forma voluntária em defesa do setor produtivo a FACER tem implantado diversas soluções empresariais nas ACE's, contribuindo de forma ainda mais positiva pra aumentar e movimentar a economia de Rondônia.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação


teste









Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871