Visitas: 42216013 - Online: 116

Sábado, 25 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



25/02/2016 07:52:51
      
Juiz federal de Vilhena concede liminar para que mulher receba “pílula do câncer”

Ação foi protocolada no mês passado


Protocolada no final do mês passado na Justiça Federal, em Vilhena, uma ação inédita no Cone Sul teve desfecho animador para uma paciente que enfrenta um caso de câncer em estado avançado: uma liminar concedida pelo juiz federal Rafael Ângelo Slomp, já publicada, garante à mulher o direito de receber a “pílula do câncer”, produto à base de fosfoetanolamina, fabricado pela Universidade de São Paulo.

Hoje com 44 anos, a mulher descobriu que tinha câncer em 2013. Desde então, vem se submetendo a tratamento contra a doença no hospital “Barretinho”, em Porto Velho. Chegou imaginar que estivesse vencendo a enfermidade, mas nos últimos meses, o câncer, que estava concentrado na mama, atingiu também o fígado da paciente.

Pedindo para ter seu nome preservado, a advogada que representa a agricultora Selma Almeida, que é casada, tem filhos e acabou se mudando do sítio para Cabixi, a fim de facilitar os deslocamentos frequentes até a capital, explicou o procedimento.

A “Ação de Obrigação de Fazer” está sendo movida contra a USP, o Estado de São Paulo e a União. No pedido de liminar, a advogada relata o quadro da cliente, cobrando celeridade para que ela possa começar a ingerir o medicamento o quanto antes. “Mas o tratamento convencional contra o câncer será mantido, paralelo ao uso da fosfoetanolamina”, explicou.

Ao recorrer ao produto, que tem gerado polêmica e dividido opiniões, a cabixiense se emocionou e, ciente da gravidade do mal que enfrenta, suplicou: “Essa é minha última esperança...”

Clique aqui e leia a íntegra da decisão do magistrado vilhenense.



Fonte: Foto ilustrativa
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 25 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871