Visitas: 54877758 - Online: 146

Sábado, 21 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





25/02/2016 08:10:21
      
Após investimentos, aeroporto de Vilhena receberá vôos extras para Cuiabá

Prefeito Zé Rover também cobrou aeronave maior


O município de Vilhena tem conseguido avanços com relação à estrutura de seu aeroporto, tanto na parte de comodidade, bem como na questão de segurança  dos usuários. Recentemente foi instalada a esteira de bagagens e um ar condicionado de 60 000 BTUs fornecido pelas Lojas Havan, em contrapartida pela desafetação de uma rua que dividia os terrenos adquiridos pela empresa que se instalará em Vilhena. Ambos os equipamentos custaram quase duzentos mil reais. 

O Aeroporto de Vilhena também foi beneficiado com a aquisição feita pela Força Aérea Brasileira de duas Estações de Meteorologia de Superfície novas e todas digitais, um DVOR (Doppler VHF Omnidirectional Rádio Range) que é uma estação que opera em VHF  (Verry High Frequency) frequências muito altas, na banda de 108,00MHz até 117,95 MHz, emitindo sinais de rádiofrequência que servem para auxílio à navegação aérea, fornecendo as coordenadas geográficas em relação ao norte magnético. 

O sinal emitido pelo equipamento DVOR é recebido a bordo do avião por um aparelho receptor identificado pela abreviatura NAV (avigator) bem como a manutenção e restabelecimento do PAPI (Precision Approach Path Indicator), as luzes que se localizam ao lado da pista com o objetivo de identificar se a aeronave na aproximação final está voando alto ou baixo no glideslope (ângulo de descida). Conforme o ângulo, o equipamento mostra ou uma cor branca ou cor vermelha. 

O prefeito Zé Rover (PP), visando a maior segurança aos usuários do transporte aéreo, contratou também um profissional técnico que desempenhará a função de gestor de segurança operacional de vôos e todas as normativas para prorrogações do horário de funcionamento do aeroporto para atendimento de UTI´s. Com tantos auxílios para a navegação aérea sendo instalados, Rover está reivindicando junto à Azul Linhas Aéreas a disponibilidade da utilização de uma aeronave com capacidade maior de assentos, como operado em outros aeroportos, com jatos Embraer 195.

A assessoria do prefeito informa também que, a partir de 02 de março, o aeroporto será atendido com um vôo extra, para pesquisa de mercado e viabilidade. A iniciativa experimental ocorrerá às segundas e sextas-feiras, às 17:40h, com os aviões partido de Vilhena para Cuiabá.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871