Visitas 128083061 - Online 246

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

29/02/2016 11:56:44

Aproveitando “janela eleitoral”, até prefeito anuncia troca de partido no Cone Sul

Mudança de legenda á permitida até 19 de março

Aproveitando uma brecha legal causada por uma mudança na Lei Eleitoral,  candidatos a vereador e até a prefeito do Cone Sul estão trocando de partido. Durante o “período de janela”, que vai até o dia 19 de março, um político filiado a qualquer legenda pode trocar de sigla sem perder a elegibilidade, ou seja, sem qualquer punição por parte da lei.
Candidatos confessos a vereador na próxima eleição – e até mesmo vereadores em pleno exercício de mandato – no interior do Cone Sul já estão aproveitando essa brecha.
É o caso, por exemplo, do agente funerário de Cerejeiras, Gabriel Cândido, que trocou o DEM pelo PV, partido da vice-prefeita Lisete Marth, que o recepcionou no dia em que a foto desta reportagem foi feita.
O presidente da Câmara de Cerejeiras, Saulo Siqueira, também deixou o PSD e foi para o PTB.
Já os vereadores Davi da Ambulância (PP) e Valdecir Atílio, o Kiko (PP), já deram sinais de que poderiam ir para outra legenda, mas nenhuma decisão neste sentido foi anunciada por nenhum deles ainda.
A troca de legendas eleitorais no Cone Sul atinge também prefeitos. É o caso do mandatário de Pimenteiras do Oeste, João Miranda, que está deixando o PSDB para se filiar ao PMDB. A justificativa é que o PMDB é o partido do governo e, principalmente, a legenda do diretor geral do DER, Ezequiel Neiva. “Ele é o nosso nome da região”, disse João Miranda numa conversa pessoal com o repórter deste site na semana passada, quando falava sobre a já decidida migração de partido.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.