Visitas 129655909 - Online 323

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Educação

01/03/2016 10:14:31

Em Vilhena, secretária de Educação pede demissão em “caráter irrevogável”

Escolas caindo e frota sucateada teriam motivado decisão

A ex-vereadora Sandra Melo, que estava há dois meses no comando da Secretaria Municipal de Educação de Vilhena, confirmou ao FOLHA DO SUL ON LINE, por telefone, na manhã desta terça-feira, 01: entregou hoje no gabinete do prefeito Zé Rover (PP) em caráter irrevogável, seu pedido de exoneração.

Para deixar o cargo, a educadora alegou "motivos pessoais", mas o próprio site já tinha conhecimento de que ela estava insatisfeita na função desde que assumira o posto. Sandra evitava queixas públicas em respeito a Rover, mas criticava a desordem financeira e administrativa que encontrara na Pasta.

A professora entrega a Semed em meio a uma crise política e administrativa que se arrasta há meses em Vilhena, em virtude de investigações deflagradas pela Polícia Federal para apurar indícios de corrupção na prefeitura.

Hoje, a Educação de Vilhena, que detém o maior orçamento do município, enfrenta problemas graves: escolas caindo aos pedaços e uma frota sucateada, que não é reformada justamente por causa das investigações policiais, que assustam servidores e atrasam processos de licitação.

O prefeito Zé Rover, que ainda não teria tomado conhecimento oficial da decisão da ex-secretária, deve anunciar em breve o substituto de Sandra.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.