Visitas 128084038 - Online 259

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

05/03/2016 11:35:24

Com recursos próprios, Cerejeiras inaugura terceira casa mortuária do Cone Sul

Prefeito agradeceu família que vendeu o terreno

Com uma cerimônia simples, foi inaugurada ontem a terceira casa mortuária do Cone Sul em Cerejeiras (Vilhena e Chupinguaia são os municípios que já tinham). A obra foi construída com recursos próprios do município e fica na avenida Integração Nacional, próximo ao cemitério, atendendo a uma antiga reivindicação de populares do município.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de lideranças políticas e religiosas. O prefeito Airton Gomes (PP), a vice, Lisete Marth (PV), e os vereadores Valdecir Atílio Kiko (PP) e Zeca Rolista (PSDB) estiveram presentes.
Além disso, a secretária de Ação Social (Semas) de Cerejeiras, Salete Lemos, e a primeira-dama, Jandira Gomes, também participaram da inauguração da casa mortuária. O padre José Hélio e mais alguns pastores evangélicos também estiveram presentes no evento.
A casa mortuária de Cerejeiras é fruto de um investimento de R$ 203.449,47 mil, com recursos próprios do município. A capela conta com copa, sala para dois funerais simultâneos, condicionadores de ar, 80 cadeiras, sanitários, luzes e calçadas.
O terreno para a construção da obra, de 9 mil metros quadrados, foi vendido ao município por uma família pioneira, no valor de R$ 60 mil que, segundo afirma o prefeito Airton Gomes, preço bem abaixo do mercado. “Quero agradecer a essa família por isso, pois assim a casa mortuária foi possível que ficasse perto do cemitério, para ficar mais prático”, disse o prefeito de Cerejeiras na inauguração.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.