Visitas: 47550608 - Online: 184

Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL



Indústria e Comércio


15/03/2016 09:21:23
      
Empresário assume ACICH e quer melhorar comércio e política em Chupinguaia

Bagattoli revela pujança econômica da “Capital do Boi”

Com menos de 20 dias no cargo, o novo presidente da Associação Comercial de Chupinguaia (ACICH), Valdecir Bagattoli, fez revelações surpreendentes sobre a cidade e anunciou que pretende atuar para melhorar não apenas o comércio, mas também a política da chamada “Capital do Boi”.
O dirigente empresarial disse, em visita ao FOLHA DO SUL ON LINE, na tarde de ontem (segunda-feira, 14), que está convocando todos os membros da entidade que comanda para acompanhar as sessões da Câmara de Vereadores.
Negando qualquer intenção de disputar as eleições municipais, Bagattoli argumentou que não há justificativa para Chupinguaia exibir índices sociais tão ruins. “Nossa cidade é primeira em produção soja e gado de corte, além de obter a segunda maior arrecadação do Cone Sul”.
O comerciante expõe números da Sefin indicando que, enquanto o agronegócio de Vilhena garante uma arrecadação de tributos no montante de R$ 11 milhões, em Chupinguaia, o volume na mesma atividade chega a R$ 17 milhões.
Valdecir também acrescenta que, hoje, a cidade atrai milhares de trabalhadores braçais de outras cidades, empregados no frigorífico Marfrig, cujo abate diário é de 1.200 cabeças. “Vem gente de Vilhena, Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura, além dos operários haitianos”, enumera, dizendo que esta mão-obra-obra recebe qualificação gratuita oferecida pelo contratante.
Diante deste destes dados, o líder empresarial diz que focará sua gestão na melhoria dos indicadores de Chupinguaia, mas lembra que isso depende da melhoria da política local.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871