Visitas 128144538 - Online 351

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

14/04/2016 15:18:28

Sindicância da Seduc investiga denúncias de assédio moral em escola de Vilhena

Equipe de Porto Velho chegou à cidade na terça-feira
 
Uma comissão da Secretaria da Estado da Educação, que veio de Porto Velho, está em Vilhena desde terça-feira, 12, realizando uma sindicância na escola estadual Wilson Camargo. O objetivo da investigação é apurar denúncias de irregularidades na escola, onde estariam acontecendo também assédio moral contra professores por parte da direção.
Embora o conteúdo dos depoimentos seja mantido em sigilo, pelo menos 25 servidores serão ouvidos, incluindo os que teriam sofrido abusos por parte de superiores. Houve casos em que, por causa da perseguição, servidores sofreram problemas psicológicos e se afastaram do trabalho.
Em outros casos, por não agüentarem mais conviver com o que consideram um ambiente hostil, professoras pediram para mudar de escola. É o caso da vice-diretora eleita, Eugênia Mesquita, uma das primeiras a denunciar os maus tratos. Ela levou o caso à Coordenação Regional de Ensino e ao Ministério Público.
A expectativa de quem confirmou o assédio moral no estabelecimento é que a investigação, conduzida por membros da Corregedoria da Seduc,  comprove a prática. Se isso acontecer, todo o comando do Wilson Camargo deve ser mudado.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.