Visitas 128178032 - Online 327

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

14/04/2016 16:34:24

Vilhenenses criam abaixo-assinado e pedem que Estado assuma Hospital Regional

Página criada no Facebook reforça campanha
 
Internautas vilhenenses decidiram, após a morte do jovem Rafael Bristotti (leia aqui), de 18 anos, ocorrida ontem à noite (13) e de outras três vítimas, suspeitas de terem contraído o vírus da gripe H1N1, buscar uma solução para o que consideram uma situação caótica do Hospital Regional. Um abaixo assinado virtual foi criado e lançado nas redes sociais para que a população possa assinar o documento, que será entregue ao governador Confúcio Moura (PMDB).
A intenção dos internautas é mobilizar a sociedade vilhenense, captando assinaturas para sensibilizar e persuadir o governador a assumir o maior hospital da região, que hoje está sob a responsabilidade da prefeitura de Vilhena. Uma iniciativa que, segundo os organizadores, pode resolver o problema da unidade que atende todos os municípios do Cone Sul sem a estrutura necessária.
O texto do documento de convocação popular explicita a situação do hospital e cobra uma posição definitiva do Estado. “A abrangência regional do hospital sem a devida atenção do governo estadual tem proporcionado diversas fatalidades e momentos de conflito entre servidores e a população, gerando problemas que poderiam ser evitados se houvesse mais responsabilidade na gestão da unidade”, disse um dos idealizadores do documento virtual.
Segundo denuncia a família do jovem morto, além de ter sido tratado com Dipirona nas três vezes que teria buscado atendimento no Regional, um problema no sistema de oxigênio do hospital pode ter contribuído para o óbito do paciente.
Inúmeros casos de negligência e falta de estrutura no hospital vêm sendo denunciados sistematicamente nas redes sociais e também pela imprensa,  mas parece que as autoridades locais não encontram uma solução para o problema.
Os responsáveis pelo abaixo assinado criaram também uma página no Facebook denominada “Mazelas do Hospital Regional de Vilhena”, destinada ao registro de fatos ocorridos dentro do hospital e que causaram algum tipo de dano aos usuários da instituição.Só hoje, dia da criação, mais de 7 mil pessoas acessaram a página.
Clique aqui para assinar o documento ou aqui para ir à página “Mazelas do Hospital Regional de Vilhena” no Facebook.
 




Fonte: Reprodução
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.