Visitas: 57883861 - Online: 113

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






19/05/2016 08:49:13
      
Para combater o Aedes Aegypti, prefeitura vai multar terrenos baldios em Cerejeiras

Um vereador votou contra o projeto

A prefeitura de Cerejeiras vai arrochar a luta contra o mosquito Aedes Aegypti no município. Embora a época mais crítica de procriação do transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya já tenha passado, pois os criadouros do mosquito são mais produtivos no tempo das chuvas intensas, o poder público municipal já prepara medidas para combater essa problemática na próxima temporada de proliferação deste inseto, vetor das três temidas doenças.
Um projeto de lei enviado à Câmara de Cerejeiras e aprovado pelos vereadores na sessão desta segunda, 16, abre a possibilidade de o poder público municipal cerejeirense punir os proprietários de terrenosbaldios e sujos na área urbana.
O projeto, lido e debatido na Câmara pelos vereadores, é mais uma frente de batalha contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Ao votar o projeto, o vereador José Feliciano, o Zezão (PR), pela primeira vez em quase quatro anos de mandato, se posicionou contra um projeto apresentado na Casa. “Eu acho que uma ação de conscientização é mais eficaz. Acredito que tem pessoas de situação financeira carente que não podem pagar multas. Num momento de crise como esse, não podemos multar as pessoas”, disse Zezão, ao justificar seu voto contrário.
Mas, outro vereador cerejeirense, ao tomar a palavra, disse, de forma polida, que o projeto não visa multar os pobres. “Gostaria de esclarecer que esse projeto foi cobrado pela sociedade, para que a luta contra o Aedes Aegypti fosse mais eficaz. Na verdade, a prefeitura não vai multar ninguém de cara, pois só haverá isso depois de uma advertência verbal. E tem muito terreno baldio em nossa cidade que não é de pessoas carentes”, disse.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871