Visitas: 42362492 - Online: 90

Quarta-Feira, 29 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



20/05/2016 09:24:51
      
Projeto ambiental desenvolvido em escola vilhenense leva alunos a aterro sanitário

Professora comentou importância da visita

Nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19 de maio, a professora estagiária em Educação Ambiental, Jéssica Talevi, do Projeto Guaporé, desenvolvido na escola Genival Nunes, propôs uma iniciativa prática denominada “A Importância do Aterro Sanitário” para os alunos dos oitavos anos da instituição de ensino, com intuito de despertar nos alunos a sensibilidade quanto aos problemas ambientais que a sociedade enfrenta. Como primeiro passo, os alunos da escola foram levados para conhecer o aterro sanitário da cidade, com o objetivo de oferecer conhecimento sobre o funcionamento do local e o destino final dos resíduos gerados pela comunidade vilhenense e de cidades do Cone Sul. 

Os proprietários da Empresa MFM Soluções Ambientais, entre eles o empresário Fausto Moura, foram muito atenciosos, providenciando máscaras para os alunos e, disponibilizando um guia, sr. Luiz  Murakami, gerente do Aterro Sanitário, para explicar todo o processo desde a chegada do lixo ao local até a liberação da água tratada de volta à natureza, e um lanche ao final de todo percurso, que durou cerca de uma hora. O passeio teve duração de 3h com ida, estadia e volta.
A educadora estagiária conta que projetos como esse deveriam ser implantados em todas as instituições educacionais, pois o futuro do país depende das mentes que estão sendo formadas hoje.
 "É um grande prazer poder fazer parte desse trabalho, ver os alunos empenhados em entender a importância da coleta seletiva, da destinação correta do lixo e resíduos sólidos da nossa cidade e poder acompanhar as mudanças de pensamento dessas crianças. É muito gratificante”, disse Jéssica. 

“Todo esse trabalho não poderia ter acontecido sem o incentivo e apoio da  diretora da escola, Maria Helena Ferrari, que está sempre se dispondo e colaborando para um maior desempenho dos alunos, e toda a equipe gestora que esteve presente, nos auxiliando no cuidado e acompanhamento dessa atividade, vice-diretor Gilberto Correa e o coordenador do Projeto Guaporé de educação integral,  Matthaus Goebel" explicou a estudante de Ciências Biológicas. 



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 29 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871