Visitas 128108346 - Online 425

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

30/04/2010 12:38:04

SOB FORTE TURBULÊNCIA, VEC ENTRA EM FASE DECISIVA DO CAMPEONATO ESTADUAL

Entre as quatro linhas, há pouco do que reclamar do Vilhena Esporte Clube (Vec) neste 20º Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional, até aqui: invicto, com o melhor ataque e a defesa menos vazada, o Vec liderou a competição da primeira até a penúltima rodada e já é o campeão disparado de bilheteria. Fora do gramado, no entanto, as dificuldades se amontoam.

A última delas chegou por via do Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD/RO). Por conta da pancadaria ocorrida na oitava rodada, depois do jogo Vec x Espigão no Estádio Luizinho Turatti, dia 11 de abril em Espigão do Oeste, a Comissão Disciplinar do TJD/RO decidiu suspender o jogador Augusto César, do Vec, por quatro jogos - Reinaldo Gonçalves, do Espigão, levou um “gancho” de duas partidas. Além disso, o Vec terá que pagar até 15 de maio multa no valor de R$ 3 mil e o Espigão, de R$ 2 mil. Como o Vec já está classificado para as semifinais, Augusto César só poderá jogar a segunda partida das semifinais e, em caso de êxito do Lobo do Cerrado, jogar as partidas finais, marcadas para 30 de junho e 5 de julho.

Conversando com a reportagem da FOLHA na última segunda-feira, Ivair produziu duas ou três frases significativas: “Erros constantes da arbitragem quase decidiram a tabela”. “”São três anos de trabalho contínuo, isso ajuda a explicar nossa história”. “Em Maringá, em 2008, ficamos 36 partidas invictas – lá aprendi como se joga numa decisão”.

 

Leia na edição impressa da FOLHA DO SUL que circula neste sábado a íntegra da entrevista exclusiva concedida pelo técnico Ivair Cenci ao repórter Carlos Macena.





Fonte: FS
Autor: Carlos Macena

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.