Visitas: 56624714 - Online: 125

Domingo, 19 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





25/05/2016 18:06:51
      
Cerejeiras: sitiante de 84 anos morre após colisão; sobrevivente não “fez” bafômetro

Condutor de picape apresentava “odor etílico”


Não foi submetido ao teste do bafômetro o condutor da picape Strada que, na tarde desta quarta-feira, 25, bateu de frente num Gol e provocou a morte do sitiante Helmut Desbesel, de 84 anos. O acidente fatal aconteceu num trecho da BR 435, a poucos quilômetros da cidade de Cerejeiras.

Segundo uma autoridade que atuou no caso, o sobrevivente da batida, identificado como Adão Matias Valadão, apresentava “odor etílico” (cheiro de álcool), mas isso não seria o suficiente para incriminá-lo. “A eventual embriaguez só seria constatada mediante o teste do bafômetro. Mas o homem estava ferido e foi removido para o hospital de Cerejeiras. A unidade de saúde poderá dizer que ele estava ou não alcoolizado”, explicou um Bombeiro.

O laudo pericial apontando as causas da colisão não foi divulgado. O que se sabe é o Gol pilotado pelo idoso vinha para Cerejeiras e a picape seguia em sentido contrário. Com o choque, Helmut, que viajava sozinho, morreu na hora, permanecendo dentro do carro após os Bombeiros constatarem o óbito.

REVOLTA
No local onde os carros ficaram, obstruindo a pista da rodovia federal, vários motoristas pararam, e alguns, entendendo (mesmo sem comprovação oficial) que a culpa pela batida era de Adão, começaram a ficar irritados. A família do morto, que morava bem próximo do local, também esteve no palco do ocorrido, mas não esboçou reação violenta.





Fonte: Fotos: Rildo Costa
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871