Visitas: 52992715 - Online: 201

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





27/05/2016 13:42:28
      
Mesmo após placa, moradores continuam errando local de “lixão” em Cerejeiras

Problema persiste há mais de um ano

Às 11h30 da manhã desta sexta, 27, a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE retornou ao local que,há mais de um ano, tem dado dor de cabeça ao poder público em Cerejeiras. A cerca de dois quilômetros da área urbana da cidade, próximo ao Parque Industrial, às margens da BR-435 em direção a Corumbiara, os cidadãos continuam errando o local do “lixão” e despejandotodo tipo de material em área proibida.

Como já foi noticiado por este site em junho de 2015, alguns moradores cerejeirenses erram o local do “lixão” e despejam o material num terreno baldio que fica num imóvel particular. O local fica a cerca de 400 metros do “lixão” de fato, o que talvez possa motivar a confusão na cabeça de quem joga lixo os detritos. Com isso, os caminhões da Prefeitura de Cerejeiras precisam retirar o lixo jogado no local e despejá-lo mais abaixo, no “lixão” propriamente dito. Há informações de que o dono do terreno, que é particular, vive irritado com a situação.

Agora, por último, para tentar conter o problema, a Prefeitura de Cerejeiras instalou uma placa de “Atenção! Proibido Jogar Lixo”. Mas, como mostra a foto desta reportagem, o aviso não está surtindo efeito algum.

Ao visitar o local, a reportagem deste site constatou que o monte de lixo aumentou desde a primeira vez (junho de 2015). Agora, para completar, há entulhos e um mau cheiro no terreno usado como depósito de lixo a céu aberto.

Em dezembro de 2015, até mesmo a vice-prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), fez um desabafo no Facebook e pediu que os cidadãos parassem de jogar lixo no local. O pedido dela também foi em vão.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871