Visitas: 42281807 - Online: 92

Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



09/06/2016 15:00:19
      
Cerejeiras: com cartazes, voluntários alertam população sobre queimadas de lixo doméstico

Entidade quer que vereadores legislem sobre o tema 

O costume que alguns moradores têm de queimar aquele lixo no quintal de casa pode resultar numa condenação severa em Cerejeiras. Um grupo de voluntários do município já está dando o recado para a população da cidade: queimar lixo doméstico é crime.

Voluntários de uma ONG fundada recentemente em Cerejeiras, a Comunidade Solidária, representada na manifestação pelo agrônomo Vagner Meira, com apoio dos soldados da Guarda Mirim, liderado pelo policial militar Valmir Joaquim, fizeram, na tarde de ontem (quarta-feira, 08), uma manifestação informativa no centro da cidade.

A campanha, de caráter informativo, também teve o apoio da Seduc de Cerejeiras, da Prefeitura , do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Os voluntários ficaram no semáforo da avenida das Nações,s das 13 às 17 horas, com uma faixa, informando os transeuntes de que queimar lixo doméstico é crime  ambiental– e, como tal, é passível de punição.

Além da manifestação, o grupo de voluntários pretende ir além de uma simples iniciativa informativa. “Vamos levar esse assunto para a Câmara de Cerejeiras para que os vereadores elaborem e aprovem um projeto de lei municipal sobre esse assunto”, diz Valmir Joaquim, policial militar que lidera a Guarda Mirim no município.
Um outro projeto dos organizadores é criar uma forma de denúncia sobre as queimadas urbanas. “Queremos criar um canal de comunicação entre a população e as autoridades para que as denúncias de queimadas urbanas sejam feitas”, explica Vagner Meira, da ONG Comunidade Solidária.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 27 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871